Durarara Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Durararararararararararararararararara!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O que significa Durarara?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Kanra-san
Admin
Kanra-san


Feminino Mensagens : 8
Idade : 426
Localização : Chat

O que significa Durarara? Empty
MensagemAssunto: O que significa Durarara?   O que significa Durarara? EmptySáb Set 17, 2011 9:55 pm

Ryougo Narita-sama nos explica isso no final do primeiro volume da Light Novel.
Para os curiosos, segue o texto:

Parte das Palavras do autor

Olá, aqui é o Narita, prazer em conhecê-lo, ou, talvez, quanto tempo. Obrigado por ter adquirido este primeiro volume de Durarara!!.
Apesar do título ser meio estranho, se você ler o livro... provavelmente não vai entender. Quando terminei de escrever e o projeto estava avançando, o editor chefe me disse: "Você precisa decidir logo um título formal para enviarmos para o departamento de publicidade", e a palavra que saiu sem eu pensar foi:
"Du... Durarara?"
Ao ouvir isso, o editor chefe disse:
"Heh, gostei de como o significado não fica explícito. Vamos deixar isso mesmo... Mas o que significa em inglês?"
Eu não achei que esse título fosse ser aprovado, e em meio a minha confusão o editor chefe perguntou:
"... É como 'Baccano!' e 'Bowow', não é?"
Respondi sem pensar ainda confuso.
"Então vamos deixar dois. Digo, os pontos de exclamação."
Depois de um instante de silêncio pude ouvir o som de caneta riscando o papel e, em seguida, uma risada vinda do outro lado do telefone do editor chefe.
"Ahahahaha! Isso é tão idiota de se olhar. Vamos deixar assim mesmo!"
E assim, com seu significado ainda não bem conhecido, "Durarara" nasceu.
E tendo como cenário Ikebukuro, não por estar em moda por causa de livros e novelas, mas simplesmente por ser a cidade com que estou mais acostumado. As descrições contidas neste livro de Ikebukuro e Shinjuku, além de não serem fiéis, são fictícias. Então quem já esteve lá, não se confunda, e quem nunca esteve, não acredite. E para aqueles que já estiveram lá, por favor não pensem 'que mentiroso!', apenas apreciem como uma obra de ficção. Em especial quanto às color gangs e gangues em geral. Então opiniões como 'esse autor não sabe de nada', 'não subestime as gangues!' e 'que tal vir em Ikebukuro à noite' são equivocadas.

[...]

Pag 186 & 187 - LN Durarara!!



De acordo com minhas pesquisas na internet, Durarara é o barulho de motor. Parece que na hora em que o diretor pediu ao Narita-sama um nome, eles ouviram um motor, e foi isso que o autor acabou colocando; e que por sinal foi bem criativo.

Deixem seus comentários sobre isso (^ω^ )
Ir para o topo Ir para baixo
https://durararabrasil.directorioforuns.com
Izaya-kun
Ryuugamine Mikado
Ryuugamine Mikado
Izaya-kun


Feminino Mensagens : 4
Idade : 26
Localização : Izayalandia qq

O que significa Durarara? Empty
MensagemAssunto: Re: O que significa Durarara?   O que significa Durarara? EmptySeg Set 19, 2011 7:55 am

UHDOAISHDOASIDHAS NOSSA MANO, QUE ZUADO QQQQ

Finalmente descobri o porque do nome Durarara, agora eu posso morrer em paz QQ
Obrigada pela informação, Kanra <3
Ir para o topo Ir para baixo
 
O que significa Durarara?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Durarara Brasil :: DRRR!! :: Durarara!!-
Ir para: